Entre o seu espaço
Nas ruas de Luanda

Luanda

Capital de Angola

Luanda é a capital e a maior cidade de Angola. Localizada na costa do Oceano Atlântico, é também o principal porto e centro económico do país. Constitui um município subdividido em seis distritos urbanos e é também a capital da província homónima.

 

Foi fundada a 25 de janeiro de 1576 pelo fidalgo e explorador português Paulo Dias de Novais, sob o nome de “São Paulo da Assunção de Loanda”, contava, em 2018, com uma população de aproximadamente 2,5 milhões de habitantes, o que a torna a sétima mais populosa cidade lusófona do mundo, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Fortaleza e Belo Horizonte, todas no Brasil — e, efectivamente, a segunda mais populosa capital lusófona do mundo, à frente de Maputo e Lisboa. Se considerada a Região Metropolitana de Luanda, em 2015 sua população saltaria para quase 4,5 milhões de habitantes.

 

As indústrias presentes na cidade incluem as de transformação de produtos agrícolas, produção de bebidas, têxteis, cimento, recentemente fábricas de montagem de carros, materiais de construção, plásticos, metalurgia, cigarros e sapatos. O petróleo, extraído nas imediações, é refinado na cidade, embora a refinaria tenha sido várias vezes danificada durante a guerra civil que assolou o país entre os anos de 1975 e 2002. Luanda possui um excelente porto natural, sendo as principais exportações o café, algodão, açúcar, diamantes, ferro, sal, cobre, ouro, trigo e milho.

Veja aqui os espaços disponíveis
Luanda | Aeroporto Doméstico

Disponibilidades em Namibe
Aeroporto do Namibe